terça-feira, 28 de setembro de 2021

LEE SCRATCH PERRY DESCANSOU NA JAMAICA

 Lee 'Scratch' Perry,  que morreu em 29 de agosto, foi sepultado na última quinta-feira (23 de setembro de 2021) em um terreno familiar em Cauldwell, Hanover. Mais cedo naquele dia, uma breve exibição ocorreu na  Casa Funeral de Perry , onde  Exmo. Olivia "Babsy" Grange (Ministra da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esporte) se despediu de  Rainford Hugh Perry, também conhecido como Lee Scratch Perry.

Perry esposa de Mireille Perry compartilhou o seguinte sobre a mídia social um dia após o funeral:
Quando o espírito de Lee deixou seu corpo na entrada da nossa casa em Negril, Jamaica, eu tinha certeza de que ele estará conosco para sempre e esta transição é não o fim!
Prometi a mim mesmo continuar a compartilhar sua mensagem espiritual na forma de música, arte e criação de um paraíso que foi e ainda é a Visão de Lee . £ $ P COMUNIDADE DO PARAÍSO,
Uma visão que compartilharei com o mundo. "

Ela também compartilhou um pouco de seu discurso, que proferiu no enterro:
"Para começar, quero dizer algo muito importante:  não nos reunimos aqui para dizer adeus a esse espírito extraordinário que conhecemos como Lee Scratch Perry, amado marido , pai, amigo ... Reunimo-nos aqui para respeitar a sua vida terrena e o veículo que utilizou, para poder existir neste reino. Era impossível aceitar que de repente ele desaparecesse das nossas vidas, mas eu sei que seu espírito ainda está aqui comigo .....

.... Tivemos uma vida tão maravilhosa juntos desde que ele escreveu “SOS Sagitário” na parede de seu quarto, muitos anos atrás, e eu vim ......

..... Passamos por tantas aventuras e momentos mágicos que ele sempre dizia “escreva um livro” e eu sempre respondia “quando chegar a hora”.
Eu nem poderia sonhar que essa hora chegaria tão rápido porque agora eu sinto que é a hora certa. "

Assista aos vídeos do funeral abaixo para mais!

Steve Weinstein do Jah Freedom Recording Studio em Negril, Jamaica e amigo de Lee e Mireille Perry também falou no funeral e compartilhou uma homenagem maravilhosa em sua página do Facebook :
Hoje fiquei honrado e triste por participar do funeral de Lee Scratch PerryAconteceu no cemitério de sua família em Cauldwell Hanover. A cerimônia contou com a presença principalmente de amigos e familiares convidados, de alguns membros da imprensa e de pessoas que são amigos íntimos de sua esposa e alguns de seus apoiadores. O clima era misticamente cooperativo para o serviço. Estava chovendo forte antes da chegada de todos para o culto. Quando todos chegaram ao local, a chuva parou e o sol apareceu como se nem uma gota tivesse caído. O serviço durou cerca de uma hora ou mais. O pastor fez um discurso muito auspicioso e manteve sua parte curta e apropriada. Olivia Babsy Grange , a ministra da cultura, escreveu um discurso lindamente pensado que foi proferido em sua ausência pelo membro do Parlamento da Paróquia de Hanover. Esposa de Lee , Mirellaentregue e comovente discurso / homenagem. Seu amor por Lee e a vida que passaram juntos veio de maneira bela e pungente em suas palavras e emoções. 

Fiquei surpreso e honrado por ela receber o microfone para falar minhas próprias palavras. Falei sobre como tive a oportunidade de trabalhar com Lee em muitas ocasiões e como nos tornamos amigos da família e socializamos, fomos a festas e shows e comemos muitas refeições excelentes juntos ao longo dos 20 anos. Tive o incrível prazer e a honra de me tornar um amigo próximo. Vou sentir falta de Lee Scratch Perrymas minha vida foi enriquecida por sua orientação e amizade. Sempre sentirei que ter a oportunidade de conhecê-lo foi um presente que recebi do Altíssimo. Quando o serviço foi concluído e quando todos estavam saindo, o céu escureceu novamente e a chuva continuou como se nunca tivesse parado. Lee nome ‘s é Rainford Lee Perry . Ele nos mostrou que ainda é Rain-Ford. Lee Perry 'A passagem me lembra de quantos músicos talentosos e artistas de reggae incríveis passaram ao longo dos 20 anos desde que me mudei para a Jamaica. Eu sou abençoado por ter me tornado um associado musical e produtor, arranjador e especialmente um amigo pessoal de tantos anjos da fraternidade da música reggae. Sei que quando chegar a minha hora irei promover o maior e melhor show de reggae de todos os tempos para o Altíssimo. Que incrível variedade de talentos terei para escolher. Muito obrigado Mire e Lee por me incluir em sua vida tão especial. "


NA IMPRENSA

Veja abaixo a cobertura noticiosa sobre o funeral por Jamaica Gleaner e PBC Jamaica :



Nenhum comentário:

Postar um comentário